Canal do Corretor

O Canal do Corretor da Mongeral Aegon é o principal instrumento de comunicação entre a Seguradora e o Corretor. Esse canal fornece ao corretor o acesso facilitado às suas informações dentro da seguradora, como carteira de clientes, comissões, campanhas, produtos e muito mais. É uma ferramenta estratégica para Mongeral Aegon, pois proporciona mais agilidade e transparência na sua relação com o Corretor.

cdc-case-home.jpg
Canal do Corretor

No últimos anos, a Mongeral Aegon identificou a necessidade de modernizar essa ferramenta importantíssima, mirando, resumidamente, 4 aspectos de melhoria:

  • Modernização do layout e da experiência do usuário;
  • Adequação às mudanças dos processos e tecnologias já em curso pela equipe de TI da Mongeral Aegon;
  • Mais rapidez na disponibilização dos dados para o Corretor;
  • E, por fim, proporcionar ao Corretor, um parceiro tão importante, novas funcionalidades e ferramentas para ajudar no seu dia a dia.

A Working Minds atende a Mongeral Aegon desde 2009 e foi convidada como parceira para encarar o desafio de refazer o Canal do Corretor e torná-lo um sistema moderno e integrado aos novos processos da seguradora.

Quase a totalidade das informações exibidas para o corretor é oriunda dos sistemas internos da própria Mongeral Aegon e as mesmas são disponibilizadas através de web services, tornando a integração com o barramento de serviços da empresa o desafio mais significativo durante a implementação do novo Canal do Corretor.

Aspectos como segurança e performance foram críticos e tratados através de uma solução robusta. Técnicas avançadas de comunicação e monitoramento são utilizadas para garantir que Seguradora e Corretor sintam confiança absoluta na ferramenta.

infografico-cdc-3.jpg

A utilização da plataforma LumisPortal, um framework consolidado para desenvolvimento de sistemas e portais corporativos, traz a vantagem de se ter uma área administrativa para cadastro e gerenciamento de conteúdos do portal, como textos administrativos, imagens, documentos, entre outros.

Além do Lumis Portal, o novo Canal do Corretor utiliza o ELK stack (Elasticsearch + Logstash + Kibana), como plataforma de log, facilitando monitoramento, prevenção e tratamento de eventuais instabilidades.

Arquitetura do Canal do Corretor Mongeral Aegon
Arquitetura do Projeto

Com mais de 3.500 usuários, o novo Canal do Corretor é uma ferramenta completa. Acessível também através de dispositivos móveis e com informações em tempo real, o sistema possibilita que o corretor foque no que é mais importante: o segurado.