Mobile

A Working Minds têm acompanhado o crescimento das plataformas móveis e temos trabalhado em diversos tipos de projeto, desde versões WEB específicas para dispositivos móveis, até o desenvolvimento em plataforma nativa.

Nós acreditamos que alguns dos fatores mais importantes desse processo de transformação digital que estamos vivendo são a evolução e propagação do uso de dispositivos móveis. A seguir são apresentados alguns exemplos do nosso trabalho nessa área do conhecimento.

O desenvolvimento do site do Abílio Diniz, CEO do Grupo Pão de Açúcar na época, em versão WEB específica utilizando o Lumis Portal e um catálogo com mais de 13.000 dispositivos móveis chamado WURFL. 

Em outra ocasião nós desenvolvemos um aplicativo J2ME para celulares Nokia para controle de ponto dos funcionários que atendiam chamados dos clientes em outros endereços. O aplicativo é integrado ao sistema de ponto e gravava a posição do funcionário de acordo com o GPS.

Alguns projetos, exigem desenvolvimento em plataforma nativa, visando utilização de todos os recursos que os dispositivos oferecem, seguindo essa idéia nós desenvolvemos outros aplicativos para a CNSEG (Confederação Nacional das Seguradoras) e para a GS1 Brasil nas plataformas nativas iOS, Android e Windows Phone.

Aplicativos GS1
Apps desenvolvidas para a GS1 Brasil

Nós também temos a percepção que o desenvolvimento nativo em diversas plataformas acaba onerando orçamentos, pois deve-se construir 3 aplicativos iguais em 3 tecnologias diferentes. Sendo assim, o nosso time de especialistas têm analisado caso a caso e indicado estratégias de desenvolvimento com prós e contras. Dessa maneira, foram viabilizados projetos em tecnologias híbridas utilizando os frameworks Phonegap e Ionic.

Simulador SPPRevcom
Aplicativo para tablets desenvolvido em Phonegap

O nosso time também trabalha com Xamarin da Microsoft e estamos analisando algumas tendências para o mercado que também permitem a geração de aplicativos nativos.