Imersão In DETAIL

Qual a solução ideal para o seu problema? Quem são e quais os perfis dos usuários do seu produto ou solução? Que funcionalidades são realmente importantes? Quais tecnologias são aderentes e podem fazer com que seu produto se destaque? Como trazer seus produtos e serviços para a era digital?

Nossa abordagem in DETAIL (Design Thinking, Agile, Innovation and Lean), para aprofundar o conhecimento em seu negócio, usa como base uma série de métodos e técnicas comprovadas que buscam conhecer e criar empatia com seus usuários, compreender e conciliar suas necessidades com as da sua empresa, gerar uma visão holística de seu produto / serviço, analisando e aperfeiçoando jornadas, experiências e interações, priorizando o que realmente é importante.

Design Thinking

O Design Thinking é uma abordagem de trabalho que se baseia em métodos das áreas de engenharia e design e os combina com ferramentas de ciências sociais, artes e insights de negócios, formando um poderoso conjunto de ferramentas para a solução de problemas complexos.

Utilizamos essas ferramentas de acordo com as necessidades de cada projeto. Certas etapas são mais demoradas, outras precisam ser revisitadas algumas vezes, conforme aprofundamos nosso entendimento do problema em questão. Isso ocorre justamente porque esse entendimento é gradativamente aprofundado a cada iteração e o processo criativo não ocorre de forma linear.

Processo de Design Thinking
Processos do Design Thinking

Solicite um workshop de Design Thinking com a Working Minds. 

Agile Practices

Entendemos que praticas ágeis são muito aderentes ao design de soluções e ajudam a reforçar a disciplina em um processo de criação, pois focam nas interações entre as pessoas, no aprofundamento do entendimento e evolução da solução de forma cíclica .

Innovation

Nosso processo proporciona os meios para que a pesquisa, exploração de ideias, conceitos, criatividade e empatia sejam muito naturais. Conforme avançamos no projeto, conseguimos visualizar as soluções com maior clareza. Esse é um ambiente muito propício para a inovação.

Inovação
Inovação

Lean

O conceito de Lean é maximizar o valor entregue ao mesmo tempo que se minimiza os desperdícios. Aplicamos essa maneira de pensar no processo criativo de duas formas:

  • Na execução do próprio processo criativo, para que ele ocorra de maneira otimizada, realizando entregas rápidas;
  • Na solução idealizada, para que os novos processos desenhados e o desenvolvimento da solução já sejam concebidos sob essa linha de pensamento.